Apresentação

Após 10 anos mestrando ininterruptamente O Desafio dos Bandeirantes, é natural que, sendo um dos autores, muitas alterações fossem feitas para satisfazer tanto jogadores quanto mestres.

Houve mudanças tanto nas regras quanto na ambientação. A própria Terra de Santa Cruz foi ficando cada vez mais parecida com a América do Sul real, geográfica e historicamente.

Esse blog foi inicialmente dedicado a essas modificações pessoais e, principalmente, à publicação da ambientação de O Império do Sol, relativo aos incas e à colonização espanhola no Peru. O livro original foi escrito para ser publicado na sequência de O Vale dos Acritós, ainda em 1995, o que acabou não acontecendo.

Voltando recentemente à ativa, novas modificações são feitas constantemente. Muitas mudanças referentes ao Sacerdote Negro, Feiticeiro Negro, Jesuítas, atributos, novas classes, novas magias etc.

Na medida do possível, novas ambientações serão acrescentadas para compor o mosaico de histórias e culturas da Terra de Santa Cruz. Portanto, trata-se de uma obra em eterna construção.

Espero que gostem.

Flávio Andrade

O Bandeirante

Anúncios
Published in: on 23 de fevereiro de 2010 at 4:21  Comments (11)  

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2010/02/23/hello-world/trackback/

RSS feed for comments on this post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Que maravilha!
    Este material fantástico finalmente vindo a público!!!
    Que tal gerar um PDF ao final das postagens?
    abraços e sucesso!!!!!

    • Grande Dudu!
      PDF no final das postagens? Em termos de blog eu não sou sequer um neandertal; pertenço à terceira linhagem recém descoberta na Sibéria.
      Os abraços são muito bem vindos. Quanto ao sucesso, é irrelevante.

  2. Olá, parabéns pelo blog que está maravilhoso com muitas informações novas para esse RPG extraordinário. Gostaria de saber se você conhece alguém que queira vender o livro “O Vale dos Acritós” pois só falta esse para completar minha coleção do RPG “O Desafio dos Bandeirantes”.

  3. Olá, Flávio! Cara, primeiramente eu sou um FÃ do Desafio dos bandeirantes desde seu lançamento( joguei muito na escola na época!rs). E para mim foi uma grande tristeza quando a linha foi cancelada. Fico muito feliz de ver este material aqui. Com certeza vou mestrar de novo!!! Muito obrigado!

  4. Há muito tempo que não jogo RPG real, migrei para os MMORPGs pela comodidade da internet, mas me lembro que a ambientação do Desafio dos Bandeirantes foi a que mais me impressionou… Sinceramente, considero que no mercado de MMORPGs atual, inundado de mitologia europeia ou chinesa, um título como o Desafio dos Bandeirantes seria capaz de revolucionar tudo… Há alguma possibilidade disto acontecer, de em alguns anos vermos o Desafio dos Bandeirantes sendo jogado em massa na internet?

    • Duda, esse estilo foge à minha alçada. Não sei o que os outros autores pensam sobre o assunto. Não me oporia a tal iniciativa.

  5. Salve! Estava pesquisando sobre O Desafio dos Bandeirantes e encontrei esta página… O projeto foi interrompido?

    • Mike, a qual projeto vc se refere? Havia um projeto de D20, do qual eu não fazia parte, que parece não ter dado em nada. Nunca mais ouvi falar a respeito.
      Recebi recentemente mensagens a respeito de uma “edição comemorativa”, mas também não ouvi mais nada.
      Este blog é de cunho estritamente pessoal, com a finalidade de disponibilizar um suplemento nunca lançado, “O Império do Sol”, e compartilhar tudo o que desenvolvi no jogo ao longo desses anos. Achei que, como um dos autores, isso poderia ser de interesse a eventuais jogadores.
      Quando tiver algum material novo, eu posto. Recentemente, estava fazendo uma campanha em Colônia de Sacramento, mas ela deu uma parada, sem conclusão.

      • Massa, me referia ao projeto desenvolvido aqui mesmo, Flávio, esta bem interessante… Estou à busca de conseguir o Desafio dos Bandeirantes, mas é difícil encontrar quem esteja vendendo os livros (e quando encontro, o valor pedido esta bem caro).

  6. […] Apresentação […]

  7. […] Apresentação […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: