16ª Sessão – Surge Tendresse

♠ 29 de agosto de 1650 – Rio da Prata

Neste dia, paralelamente, a caravana do ouro parte de Ciudad Real rumo a Santa Fé. Almagro foi enviado atrás deles justamente para que não aprontassem nada contra a caravana. Após o fracasso do dia anterior, levará dois dias para que possa preparar um novo ataque.

O padre Alcântara, que está sendo levado às Missões, leva a mensagem para oferecer uma troca entre os oficiais presos e espiões castellanos em poder dos lusitanos.

Rocha segue por terra carregando o cavalo, mas não pode seguir sempre pela margem. Acaba que, numa dessas entradas, é cercado por alguns bandoleiros. O grupo acaba chegando na hora H para resolver a parada. Mas eles acabam vendendo o cavalo na primeira vila que encontram.

♠ 30 de agosto  – Rio da Prata

A viagem prossegue sem incidentes.

♠ 31 de agosto  – Rio da Prata

Nova região de charcos. Num acampamento, chegam a ver outras pessoas passando de canoa, mas são viajantes como eles.

Mais tarde, veem destroços boiando rio abaixo e alguém desacordado agarrado em um tronco. Decidem ajuda-lo.

Descobrem que é um jesuíta. A recepção é bem fria, principalmente por parte de Domingues. Afinal, há muitos bruxos e feiticeiros no grupo.

Mas não se trata de um jesuíta comum. Tendresse é na verdade uma mulher, mas ninguém, nem por sonho, desconfia disso. Tendresse era uma moça francesa que se apaixonou por um soldado. Este partiu com a tropa, mas nunca voltou. Um ano depois, um amigo disse que Pierre havia morrido numa guerra. Tendresse se tornou freira.

Tendresse já era uma moça amargurada, pois se considerava culpada pela morte do irmão, que morrera num acidente de carroça. O cavalo empinou com a aproximação dela, chovia muito e a carroça virou ladeira abaixo.

Tendresse acabou, sem querer, quando andava sem o hábito, confundida com um rapaz. Então decidiu se passar por homem e entrar na Companhia de Jesus. Desta forma, iria viajar o mundo, o sonho de Pierre.

Para o grupo, Tendresse parece ser um padre durão. Seu grupo, formado por índios, foi atacado por outros índios. Só ela sobreviveu.

[Nota do Mestre: o background de Tendresse foi rolado com a jogadora antes da sessão. Sua verdadeira identidade foi escondida do resto dos jogadores, que acreditaram nisso por um bom tempo. Bantô já era um feiticeiro negro interpretado por uma jogadora. Então ficou fácil os outros acharem que era apenas outra jogadora interpretando um personagem masculino. Já os personagens demoraram muito mesmo para descobrir que Tendresse era mulher.]

Aruana fica encantada com os cabelos louros do padre e começa a ter uma queda por ele.

À noite, o Diabo surge para buscar Montenegro. “Finalmente você vai ter o seu desafio particular”. Tendresse, horrorizada por ver o diabo em pessoa, peita o Demo e diz que um servo de Deus não permitirá que a alma de um homem seja levada contra a sua vontade. O Diabo acaba levando os dois.

Eles chegam ao Inferno. Montenegro enfrenta o seu lado cruel e egoísta. Tendresse enfrenta o seu lado feminino. Montenegro consegue a vitória numa batalha. A batalha de Tendresse é mais complexa, é verbal, mas ela consegue vencer. Montenegro, que assistiu perplexo a tudo, promete não revelar o seu segredo. Assim, Tendresse ganha um importante aliado.

Os dois voltam do Inferno e Montenegro cumpre a palavra. Tendresse decide acompanhar o grupo, que aceita com reservas.

[N. do M.: a cena no Inferno foi rolado em separado com os jogadores.]

♠ 1º de setembro – Rio da Prata

Continuam no charco. Ao cair da tarde, um dos barcos vira. Parece que tem algo na água. É Almagro, invisível, mas eles nem desconfiam. Joaquim é acertado por uma faca na garganta e morre imediatamente. Eles aguardam na margem à espera de um novo ataque, o que não acontece.

Nahuapy finalmente fica com João, que lhe corteja desde Ciudad Real.

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2016/03/11/16a-sessao-surge-tendresse/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. […] 16ª Sessão – Surge Tendresse […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: