21ª Sessão – Colônia de Sacramento (1ª parte)

♠ 18 de setembro – viagem

O grupo recolhe todas as armas dos mercenários mortos e seguem viagem.

♠ 19 de setembro – viagem

A viagem até Sacramento é tranquila, mas o grupo está abatido.

♠ 20 de setembro – Colônia de Sacramento

É uma cidade grande, mas menor que Ciudad real. Eles têm que atravessar o rio para chegar à cidade, o que fazem sem problema. Neste mesmo dia, a caravana do ouro chega em Santa Fé.

Mas a chegada na cidade não é nada discreta para quem passou pelo que eles passaram. Logo que chegam, vão para o mercado popular e Domingues vende 13 pistolas usadas (que pegaram dos mercenários). E ainda disse que era um artesão.

Depois, se hospedaram no melhor albergue da cidade, e ainda ficaram em quartos separados. Ideia de Domingues, que agora queria conforto, no que foi seguido por Rocha, Nahuapy, Paulo e Montenegro. Como os negros não podiam ter quartos, assim como os 100% indígenas, Tendresse usou sua autoridade de padre e conseguiu colocar Aruana, Naomí e Bantô sob a sua custódia, em seu quarto.

Na cidade há muitos lusitanos e forte militarização. Domingues e Rocha passam na Casa da Guarda para ver se há alguma coisa sobre eles (?!). Depois, vão com Montenegro e Paulo a um bordel, onde havia vários soldados se divetindo.

[Nota do Mestre: recapitulando… A “horda de feiticeiros” atravessa o Vice-Reino perseguido pelas forças castellanas e por um homem invisível. Morreram no trajeto seis integrantes do grupo, e outros chegaram bem perto disso. Após protagonizarem uma batalha campal nos arredores de uma cidade fortemente militarizada, chegam no mercado e vendem um sacolão de pistolas, vão na Casa da Guarda, num bordel cheio de militares, hospedam-se no melhor hotel da cidade e dormem cada um sozinho no quarto, em vez de pegar o primeiro barco rumo a terras lusitanas. Não, não dava pra deixar passar.]

À noite, vão beber e jogar. Nahuapy volta a ver o homem misterioso (Hernandez) e avisa Naomí.

Na hora de dormir, Almagro, invisível, entra no quarto de Montenegro e lhe corta a garganta. Entra no quarto de Domingues e faz o mesmo. Dirige-se para o quarto de Paulo, mas este está acordado na cama com Naomí e vê quando a porta se abre. Mesmo sem ver ninguém, dá um tiro de escopeta. Almagro foge, assim como Hernandez, que aguardava do lado de fora e havia dado as indicações dos quartos.

[N. do M.: a ordem dos ataques foi sorteada no dado, excluindo o quarto de Tendresse, no qual deveriam estar dormindo quatro pessoas.]

Todos acordam e vão ver o que aconteceu. Paulo diz que tentaram entrar no quarto dele. Acham os corpos de Domingues e Montenegro.

Na confusão, a guarda é chamada e faz perguntas. Hernandez aproveita para falar com Tereza e dá um aviso: para não irem à Casa da Guarda. Eles voltam a dormir, mas dessa vez com quatro em cada quarto. É, só restam oito, contando com Tereza. Da bandeira, apenas Rocha, Aruana e Paulo.

[N. do M.: de imediato percebi um erro crasso. Antes de entrar no quarto de Paulo, Almagro havia entrado no quarto de Nahuapy e a matado. Só que Hernandez nunca indicaria o quarto dela a Almagro, e eu coloquei isso nas minhas anotações de preparação para a sessão. Imediatamente mostrei ao grupo. Já que o erro foi percebido de imediato, poderia voltar atrás e desconsiderar a cena da morte de Nahuapy, mas deixei para o grupo escolher. Obviamente, optaram pela vida de Nahuapy.]

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2016/03/12/21a-sessao-colonia-de-sacramento-1a-parte/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] 21ª Sessão – Colônia de Sacramento (1ª parte) […]

  2. […] 21ª Sessão – Colônia de Sacramento (1ª parte) […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: