6ª Sessão – Ilha do Gelo

♥ 26 de agosto de 1651 (continuação) – Ilha do Gelo

Tendresse é abandonada por Taquatu na caverna. Procura mas não acha saída. Há restos humanos em um canto. Depois chega Rocha. Quando o Taquatu parte mais uma vez, ela chama um anjo, que os desce até o alto das montanhas mais baixas.

Aruana e Richard chegam na ilha e seguem o som de uma festa indígena. Avistam uma aldeia e tentam se aproximar sorrateiramente. Aruana é capturada e Richard retorna para avisar aos outros.

♥ 27 de agosto – Ilha do Gelo

Na manhã seguinte, Aruana é levada pelos índios Onas aos feiticeiros nas montanhas.

Tendresse e Rocha, que caminham a esmo pela ilha, encontram um grupo de onas. Eles se aproximam. Tendresse usa “Comunicação” para falar com os índios, que os levam aos feiticeiros.

Enquanto isso, Richard, exausto, leva Naomi e Paulo até onde Aruana foi capturada.

Tendresse e Rocha encontram Aruana junto com os feiticeiros. O colar guajára de Aruana impede que os feiticeiros tomem medidas mais hostis. Eles apenas pegam alguns fios de cabelo de cada um para futuros rituais. Avisam que é para eles abandonarem a ilha até o próximo nascer do sol.

Paulo, Naomi e Richard chegam à aldeia na hora em que os outros retornam do encontro com os feiticeiros.

Eles voltam até a praia. No final do dia, Maurice, Armand, Nahuapy, Hernandez e Tereza chegam numa balsa improvisada. A canoa afundou com o esforço de levar três tripulantes (Naomi, Paulo e Richard). Tendresse e Armand se recusam a sair da ilha sem achar Pierre. Armand tem certeza de que ele está na ilha. E revela que Pierre deixa pequenas marcas só identificáveis por ele.

♥ 28 de agosto – Ilha do Gelo

Eles partem bem cedinho. Armand acha uma pista. Rocha se transporta em um pássaro e encontra uma caverna de onde sai uma preguiça gigante. Ele retorna e eles decidem investigar a caverna.

Lá encontram Pierre deitado ao lado de um mosquete, delirando. Tendresse lhe dá “Cura” e Pierre acorda. Ele acha que continua delirando, Tendresse lhe convence que não.  Para o espanto de todos, menos de Naomi, Hernandez, Nahuapy e, por que não dizer, Armand, Tendresse e Pierre se beijam apaixonadamente.

Aruana e Rocha ficam indignados quando Tendresse revela que é mulher. Eles saem da caverna em direção à praia.

Os outros saem algum tempo depois. Pierre e Tendresse ainda ficam. Pierre lhe explica que a criatura que habita a caverna cuidou dele como filhote, e quer agradecer e se despedir.

Enquanto caminham para a praia, são atacados pelos onas. Eles correm todos até a praia e entram na balsa.

Um ona começa a lançar relâmpagos. Outros surgem em canoas. A balsa começa a afundar. De repente, tiros de canhão. Aparece uma caravela, que espanta os onas e resgata o grupo.

O capitão conhece Armand, e não parecem amigos. Não demora muito para perceberem que é um navio negreiro.

Aruana e Rocha se mantém afastados do grupo, e pensam abandoná-lo no próximo porto. O capitão avisa que o próximo porto é na Ilha de Santa Inês. Também insinua que Armand é um pirata e se interessa por Naomi ao saber que ela é livre.

FIM DO CAPITULO 2

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2016/03/27/6a-sessao-ilha-do-gelo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] 6ª Sessão – Ilha do Gelo […]

  2. […] 6ª Sessão – Ilha do Gelo […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: