7ª Sessão – No Vale Sagrado

♦ 16 de abril de 1652 – viagem

Eles partem de Huaylasjirca e viajam rumo ao Vale Sagrado.

♦ 17 de abril – viagem

O caminho passa a ter mais vegetação e trechos mais íngremes. Eles atravessam a correnteza do Urubamba usando uma corda e o auxílio de “Levitação”. À noite, quando acampam no alto de uma colina, são atacados por Palla Huarcuna, uma estátua viva de pedra amaldiçoada.

Ela agarra Miya e quase a mata, mas o grupo consegue libertá-la e eles fogem dali, vendo que os movimentos da estátua são lentos.

♦ 18 de abril – viagem

Eles atravessam uma série de andenes de cultivo semiabandonados e alguns rebanhos de lhamas.

♦ 19 de abril – Vilcabamba

Ao amanhecer, Nahuapy faz uma “Adivinhação”, mas não consegue perceber o seu significado. Depois do almoço, chegam à cidade de Vilcabamba.

À noite, em uma taverna, encontram o Capitão Antônio, o militar falastrão que haviam encontrado anteriormente próximo a Junín. Chegam a desconfiar dele devido à coincidência, mas eles só bebem.

[Nota do Mestre: Capitão Antônio de Eranzo é personagem oficial de O Império do Sol, baseado em fatos reais. Creio que a trama de Antônio/Catarina foi abordada junto ao grupo, ao longo das sessões, até o seu desfecho.]

♦ 20 de abril – Ollantaytambo

Na manhã seguinte, o grupo parte de Vilcabamba. Durante a viagem, começa a cair uma chuva fina. Eles se abrigam no tambo de uma ponte. Um Anchanchu se aproxima da forma costumeira, assumindo a forma de um velho. Porém, Nahuapy desconfia e percebe as suas verdadeiras intenções. Eles matam o demônio, que pouco pôde fazer.

No final do dia, chegam a Ollantaytambo. Resolvem acampar na fortaleza illimani abandonada. Atraídos pelo som de uma flauta vindo da praça, o grupo resolve se misturar aos aldeões. Nahuapy, Rocha e Miya ficam pra trás, na fortaleza.

Eles ouvem um barulho. Miya sai para chamar os outros. Nahuapy acaba encontrando um índio que a convence a ir para uma caverna. Lá eles falam sobre Hernandez. O índio a aconselha a procurar o Ninho do Condor.

Quando o grupo chega, Nahuapy fala em parte o que aconteceu. Todos ficam irritados com a conversa misteriosa, e desconfiados, mas decidem procurar o tal ninho.

♦ 21 de abril – Ollantaytambo

Para achar o tal ninho, Ayla, Nahuapy e Rocha se transformam em condores. Em sua busca, encontram um caminho illimani abandonado (mas Rocha resolve não segui-lo) e avistam uma caverna embaixo de um ninho de condor. O caminho passa relativamente perto da caverna.

Eles encontram o início do caminho e o seguem. Mas a viagem é difícil e eles são alcançados pela noite no alto das montanhas. Durante o acampamento, Naomi pressente atividade no plano astral e vê um grupo de illimanis se aproximando ao fundo e um soldado castellano correndo em sua direção. Ela faz “Viagem Astral”. O soldado está apavorado. Diz pra ela ter cuidado com o sol. Nisso, ela sente que começa a clarear e vê que as pessoas do grupo estão desaparecendo. Ela tenta voltar pro corpo, mas é tarde demais. Seu corpo astral se solidifica e ela se vê no chão na frente de um grupo de illiminais atônitos. Mas não tanto quanto ela.

Naomi não sabe, mas ela fez uma viagem ao passado. Ela conversa com o sumo-sacerdote do Sol que a leva até um oráculo. O oráculo revela que Naomi não pertence àquele lugar. O sacerdote dá um prazo pra Naomi voltar de onde veio. Sem fazer a menor ideia de onde se encontra, Naomi chama Nohrum. Este fica tão confuso com o ocorrido que se torna humano para ajudar Naomi.

Neste meio tempo, o grupo não sabe o que houve com Naomi. Só percebem que o corpo dela está morrendo.

♦ 22 de abril – cavernas

Amanhece e Naomi está na mesma. Enquanto isso, no passado, Nohrum convoca Assasse e os dois juntos conseguem enviar Naomi de volta, que acorda quando o grupo está entrando na caverna.

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2016/04/01/7a-sessao-no-vale-sagrado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. […] 7ª Sessão – No Vale Sagrado […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: