8ª Sessão – Machu Picchu

♦ 22 de abril de 1652 (continuação) – cavernas

Eles entram num pequeno labirinto de cavernas. Passam por uma trilha illimani e param num paredão. Descobrem que o caminho continua do outro lado. Conseguem fazer uma passagem. Chegam no final da caverna já de noite. Parece ser o alto de uma montanha. Venta muito e faz frio. Resolvem aguardar o amanhecer. Mesmo assim, a noite é inquietante.

♦ 23 de abril – Machu Picchu

Amanhece e a caverna está coberta de névoa. Rocha e Nahuapy se transformam em condores e alcançam os céus sobre as nuvens. Ao fazê-lo, avistam a cidade de Machu Picchu. Quando as nuvens dispersam, veem que a caverna dá em um paredão de difícil acesso.

Preferem voltar pra caverna e pegar outro caminho, pois uma nova “Adivinhação” indica que Hernandez está longe. Retornando ao labirinto, acabam numa passagem que sobe verticalmente. Rocha se transforma em coruja e sobe. A caverna termina no topo do monte Huayna Picchu, que guarda a cidade. Rocha vê andenes no alto da montanha e illimanis fazendo a colheita. Já está anoitecendo, eles esperam o amanhecer para subir.

♦ 24 de abril – Machu Picchu

Eles sobem na montanha. Ao saírem da caverna, assustam os camponeses, que fogem apavorados. Eles descem o difícil caminho que leva à cidade e são surpreendidos pela guarda ao cruzarem o Templo da Lua. São levados ao Conselho de Sacerdotes.

Apesar de hostilizados, conseguem provar a natureza de suas intenções. Como recompensa, ganham o direito de escolherem o dia e a hora de sua própria morte. A única poupada é Tereza, cuja santidade é detectada, que é levada pelos amautas. O resto do grupo é levado até uma casa e mantido preso.

Tendresse e Naomi pedem uma audiência pra comunicar a decisão do grupo. Possuíam um plano um tanto confuso, mas a sorte lhes sorriu. Desta vez, o sacerdote repara no cordão de Aruana e no de Rocha. Apesar de contrariado, após fazer “Aura” nos dois cordões, decide suspender a sentença e ajudar o grupo. Para frustração de Nahuapy, o cordão que ela carrega nada significa para eles.

Como prova de boa fé do grupo, o sacerdote pede que Luna seja deixada na cidade. Nahuapy aceita. Richard se propõe a ficar com ela, o que também é aceito.

Eles permanecerão dois dias na cidade, e não deverão falar sobre ela com ninguém.

♦ 25 e 26 de abril – Machu Picchu

Ficam na cidade descansando para a próxima jornada.

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2016/04/01/8a-sessao-machu-picchu/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] 8ª Sessão – Machu Picchu […]

  2. […] 8ª Sessão – Machu Picchu […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: