Dragão Dourado Nº 2

DD2-capa

O Caderno RPG da segunda edição da Dragão Dourado foi uma das mais prazerosas de fazer. Primeiro, a IDD foi inundada por cartas de jogadores pedindo mais espaço pra gente. E conseguimos! No nº 2, o Caderno dobrou de tamanho, ficando com 16 páginas. Estranha foi a opção de fazer a numeração do Caderno independente das HQS.

Quanto às HQs, a revista passou a publicar duas histórias, com o Caderno RPG no meio as separando. A primeira dava sequência à história do Attila e Diucênio; a segunda era de um argumento da dupla Attila e Diucênio desenvolvido pelo trio Antonio ‘Lobo’, Lucas e Renato, com uma proposta ainda mais próxima ao clima de uma sessão de RPG.

Apesar da prometida bimestralidade, o segundo número saiu em julho de 1994, três meses depois do primeiro.

Nesta segunda edição do Caderno RPG, os artigos já vêm assinados.

O primeiro foi uma delícia escrever e vivenciar o que escrevi: uma matéria sobre os eventos de RPG que fomos em 1994. Falo sobre o I Encontro de RPG de Vitória; o II Encontro Internacional de RPG, na marquise do Ibirapuera, com presença do Mark Rein Hagen; a I Comic Mania, no Castelinho do Flamengo (Rio de Janeiro); e a V RPG Rio, na UERJ, com palestra do criador do Vampire. E tudo isso em seis meses! E a matéria ainda é ilustrada por cartoons do Mário Proença.

Na sequência, uma entrevista que eu e o Ricon fizemos com o Mark Rein Hagen. Só não foi possível incluir uma cena dele dançando Mamushka numa festa em Copacabana.

Segue com a segunda parte da matéria sobre a Terra Média, escrita pelo Ygor Morais.

O livro resenhado foi Rolemaster, por Raphael Magalhães, fã do jogo e um dos organizadores da Comic Mania do Castelinho.

Inauguramos com orgulho o nosso Correio RPG.

Encerrando o Caderno, uma aventura pronta para fantasia medieval, Os Magos de Keldarand, escrita pelo Ygor e Martin Freire. O texto não entra em pormenores de sistema, podendo ser usada para qualquer RPG sobre o tema.

Eis o PDF: DD2

Published in: on 1 de abril de 2019 at 14:38  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2019/04/01/dragao-dourado-no-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: