Dragão Dourado Nº 4

DD4

O quarto número da Dragão Dourado saiu apenas em dezembro. Apesar de se dizer bimestral, seria mais honesto ela se assumir trimestral. Em todo seu curto período de vida, apenas entre o 2º e o 3º números o período foi de dois meses.

Para esta edição, criamos mais duas seções: Arquivo do Mestre, com o objetivo de fornecer ferramentas para aventuras, como NPCs, tavernas, navios, vilas etc. E Nova Geração, dirigida a jogadores iniciantes que queriam se tornar mestre de jogo. Esta seção eu entreguei ao Mauro Lima de porteira fechada, para que ele escrevesse o que bem entendesse.

Desde o número 2 nós publicávamos ilustrações dos leitores na seção de cartas. E passamos a fazer o mesmo na seção do Mauro, desde que houvesse material para tanto.

Por falar em seção de cartas, nesta eu destilei um pouco o meu descontentamento com termos que começam a surgir na época, como RPGista (achava muito feio!) e RPG de mesa (em 94, era surreal chamar os games de jogos de interpretação).

A aventura pronta foi o primeiro texto publicado enviado por um leitor, Maurício Santoro Rocha.

Na falta de um bom assunto pra reportagem, publicamos três resenhas de jogos: Tagmar, Hero System e Indiana Jones, da mesma editora do RPG do Star Wars, a West End Games.

No segundo semestre de 1994, a Dragão Dourado experimentou a concorrência. Apesar de mantermos o discurso amistoso e solidário, a recíproca não ocorreu. Uma outra revista (ou mais de uma) acusou a IDD de envenenar as crianças com suas miniaturas de chumbo que vinham de brinde com a Dragão Dourado. Em resposta, o Attila escreveu o artigo que abre esta edição.

O PDF do Caderno RPG: DD4.

 

Published in: on 10 de abril de 2019 at 17:23  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://cheibub.wordpress.com/2019/04/10/dragao-dourado-no-4/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: